segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Torta Salgada sem leite, ovo e soja

Boa Noite!!!!

Bom eu acho com uma super facilidade receitas doces para fazer, mas comida salgada é sempre dificil, principalmente com a restrição do ovo.
Substituir a massa do pão, da torta, da panqueca por não poder ovo é uma tarefa bem mais dificil do que a ausencia do leite e a soja.

Achei essa receita de torta salgada, tipo a de liquidificador, mas achei muito fácil e saborosa. Confesso que gostei mais do que a de liquidificador que era receita da época da minha vó.
Essa receita é bem fácil, rapidinha a única coisa é que achei que rendeu pouco então aconselho dobrar a receita. Coube em um refratário quadrado pequeno!

Ingredientes:

2 xícaras de farinha
1 xícara de água morna
1/3 de xícara de óleo de girassol
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sopa de alho moído e frito
Sal a gosto

Modo de fazer:

1 - Misture a farinha, o sal e o óleo.
2 - Acrescente a água morna aos poucos até dar o ponto. O ponto é uma massa mole mas não liquida (amanhã posto a foto que hoja não deu tempo de tirar).
3 - Por fim acrescente o fermento e o alho e mexa lentamente.
4 - Coloque metade da massa o recheio e por cima a outra metade da massa.
5 - Leve ao forno 180º por 20 minutos ou até dourar.

Recheei de carne cortadinha, tomate, cebola e abobrinha.
O recheio vai da criatividade!

Espero que gostem!!!


8 comentários:

  1. Olá! Uma delicia! Apenas troquei uma das xícaras de trigo por integral e o recheio utilizei cenoura ralada, milho, couve flor e brócolis ao vapor picados; por cima salpiquei gergelim. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma delicia a receita, mas de fato rende pouco. Troquei o óleo de girassol por azeite e achei que ficou bem saborosa

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz, como sou tosca na cozinha, a minha não deu muito certo. Acho que a forma ficou muito grande para a quantidade de massa, não cobriu todo o cheio então o frango que ficou em cima ressecou, mas a massa ficou saborosa. Me tire uma dúvida: precisa untar a forma

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer...espero que fique bom,eu falo o resultado pra vocês depois .Bjs
    Obrigada pela dica .😍

    ResponderExcluir
  5. Não ficou tão boa quanto a tradicional.Mas da pra comer .rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Fiz hj e amei a massa, o alho fritinho dá um toque especial, acertei de primeira kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nao fis ainda mas vo faser.
    Pois ė a massa que eu procurava.

    ResponderExcluir
  8. Pode troca óleo de girassol por óleo normal

    ResponderExcluir