sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mousse de Chocolate - Sem leite, sem ovo e sem soja

Fazia tempo que eu estava procurando uma receita de doce, doce sabe? Aquela que eu ia comer sentada no sofá, assistindo um filme e ia querer repetir!
Os bolos são gostosos mas a noite é pesado queria então um creme, mousse ou brigadeiro de colher.
Até fiz um brigadeiro de colher mas não ficou docinho como a gente é acostumada né?!
Aí ouvi essa receita de mousse de chocolate vegano. Nos grupos de mães APLV que participo só ouvi falar bem, me enchi de coragem e fiz.

Ficou MARAVILHOSO!!! Não dá para saber o que tem e o que não tem, ficou aerado e leve. Meu marido adorou, Junior e Malu se deliciaram e eu comi minha tacinha assistindo ao The Voice ontem a noite!!! Fiquei realizada!!!

O bom dessa receita é que é leve e dá para rechear bolo!!! Aí vai a receita!!

Ingredientes:

1/2 abacate maduro
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de chocolate em pó (usei o dois frades)
Um pouquinho de água

Modo de Fazer:

Picar o abacate em pedacinhos e levar ao liquidificador, adicionar o chocolate e o açúcar.
Quanto mais maduro o abacate mais docinho fica e mais fácil de bater. A água é bem pouco só para não sobrecarregar demais o liquidificador. Pode ser adicionada aos poucos.
Bater bem até ficar na cremosidade que você gosta.
Eu bati direto, mas pode ir batendo na função pulsar até ficar cremoso. Lembrando que o abacate tem que ficar bem misturado.
O chocolate em pó pode ser usado em maior ou menor quantidade, depende do gosto de cada um.

A foto não ficou bonita porque o Junior estava do meu lado doido para comer o chocolate, então só coloquei no potinho e tirei a foto. Desculpa!




Espero que gostem!!!!!

4 comentários:

  1. Olá Juliana!
    Amei suas receitas! Fáceis e sem ingredientes caros e difíceis de achar!
    Só tenho uma dúvida, vou fazer o bolo de cenoura para a festinha da escola do meu bebê que irá fazer 1 aninho e tem APLV e restrição a ovo.
    Qual tamanho rende? Para eu saber que forma utilizar.

    Obrigada!

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Ah! vou fazer a mousse de chocolate (Feita com abacate) para colocar por cima!
    hummm

    ResponderExcluir
  3. Oi Lulu!! Que bom que gostou!! A ideia era essa mesmo, fazer coisas pratica..e não cara porque já basta o valor dos leites ne..rsrs...olha rende bem o bolo de cenoura. Eu fiz sexta passada cupcake, na cupcake maker sabe? Tamanho de mini cupcake...deram 70!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Verdade! Tudo muito caro!

      Que legal! Bastante mesmo!
      Será que dá uma assadeira retangular grande? ou tenho que fazer duas receitas?

      Excluir