terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pão de Hamburguer - Sem leite. sem ovo e sem soja

Eu simplesmente AMO esse pão!
Ele fica fofo, dura uns 3 dias bem gostoso, fica ótimo para fazer lanche e vai pouco ingrediente.
Fiz váriaaas vezes e todas deram super certo!!

Ingredientes:
3 1/2 copo de farinha de trigo
3 colheres de açúcar
1 pitada de sal
1 sachê de fermento biológico seco
1/4 de copo de óleo de girassol
1 copo de água morna.

Modo de Preparo
Misture primeiro os ingredientes secos. Em seguida misturar o óleo e a água morna.
Misturar todos os ingredientes até soltar da mão. Pode adicionar um pouco mais de farinha caso precise, mas na maioria das vezes que fiz não foi necessário
Sove bem a massa. Quanto mais sovar melhor cresce e mais fofinho fica.
Deixe a massa descansar coberta com um papel filme e dentro do forno por 20 minutos.
Depois de descansado, molde a massa como preferir. Espere dobrar de tamanho e coloque para assar.
Assar em fogo médio (180º) até dourar.


Espero que vocês gostem!!!!

19 comentários:

  1. Olá!
    Qual a medida do seu copo? 200 ml?
    Você pincela alguma coisa por cima do pão antes de leva-lo ao forno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,
      É o copo americano...200ml!!!
      Não pincelo com nada por causa da alergia ao ovo. Tenho uma amiga que pincela com café para dar uma cor. Eu deixo o dourado natural da massa!!

      Excluir
    2. Parabéns ótima receita .Podem fazer sem medo .amei

      Excluir
    3. 1 colher (sopa) melado e uma colher(sopa) de água é so misturar e pincelar

      Excluir
  2. Esse pão ficou delicioso, desde que descobri a Aplv do meu filho é a primeira vez que como um pão com prazer. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Esse pão ficou delicioso, desde que descobri a Aplv do meu filho é a primeira vez que como um pão com prazer. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle obrigada!! Meus filhos cursaram aplv má ainda tem outras alergalimentates e ate hj faço esse pão direto!!!!

      Excluir
  4. Juliana a massa demora mais ou menos quanto tempo para dobrar de tamanho? Vou tantar fazer pra esse fds! Meu filho é APLV e como eu amamento não posso consumir leite.. Fico sempre buscando alternativas pra matar meus desejos! Achei a receita bem prática.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. colher de açucar....qual a medida da colher?
    sopa...cha...sobremesa...café...TBSP (colher medidora)...atenciosamente,vivi

    ResponderExcluir
  6. Gente vou tentar fazer agora, tenho intolerância a lactose e sofro muito para comer as coisas que gosto.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia😊
    Qual é o tamanho da colher?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Bom dia😊
    Qual é o tamanho da colher?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Esse pão é maravilhoso! Tenho feito ele direto aqui em casa. Obrigada por compartilhar! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fiz exatamente como a receita ficou top de mais, aliás ficou muito mais bonito que o da foto. Nao tenho experiência em panificação e mesmo assim foi fácil de acertar. Obrigado por compartilhar a receita

    ResponderExcluir
  11. Qual a quantidade do fermento seco?? De 5 g ou 10 g

    ResponderExcluir
  12. Olá! Fiz em casa e ficou maravilhoso! Queria saber se é possível congelar também. Se sim, como?

    ResponderExcluir
  13. Da pra fazer com fermento Royal?

    ResponderExcluir