quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Danoninho de Inhame

Junior é apaixonado por iogurte e danone e desde que descobrimos aplv ele não tem comido. As vezes acho no mercado o Naturis de soja, mas além de ser difícil de achar estou diminuindo a quantidade de soja por causa dos hormônios.

Fiz então o experimento do danoninho de inhame e deu super certo! Ele amou, de ontem para hoje que fiz ele comeu um monte e o mais legal: FÁCIL de fazer e rende bastante!!!!

Ingredientes:

3 inhames médio orgânico.
1 gelatina sabor morango (ou outra de sua preferencia)
1 bandeja de morango picados (ou outra fruta que combine com a gelatina)
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de leite condensado de aveia (receita no blog)

Modo de preparo:

Cozinhar bem os inhames somente com água.
Bater no liquidificador os inhames com a gelatina, o morango e o açucar. O açúcar vai dosando com o paladar, Bater bem até ficar cremoso.
Como para o meu paladar não ficou tão doce eu coloquei o leite condensado para dar um sabor extra.
É possível fazer sem a gelatina mas não fica tão saboroso. É possível fazer o danete com cacau em pó e a gelatina incolor, aí vai da vontade, gosto e criatividade!

Eu fiz de frutas vermelhas, misturei frutas vermelhas e usei a gelatina de framboesa. Além das crianças os adultos adoraram!!!
É uma ótima opção e com certeza mais saudável!!!


Espero que gostem!!!!

6 comentários: