terça-feira, 16 de setembro de 2014

Manteiga de Milho

Com essa história da Becel ser limpa ou não ser limpa, tem criança que reage, tem criança que não...e principalmente pelo fato da Malu reagir a soja (inclusive ao óleo e a lecitina - o que é raro! Mas minha princesa também é rara kk) eu faço uso da becel só para comida que ela não consome, mas o Junior adora um pão com manteiga e Malu tem "roubado" comida dele...de manhã várias vezes peguei ela com a boca suja de manteiga q o Junior deu para ela. Por esse motivo comecei a substituir a Becel azul pela manteiga de milho feita em casa, inclusive para culinária em geral.

Achei bem gostosinha e dura na geladeira cerca de 5 dias. Segue a receita:

Ingredientes:

1 xícara de farinha de milho pré-cozida (aquela famosa milharina)
2 xícaras e meia de água
1/2 xícara de azeite
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo:

Misture a farinha de milho e o sal com a água e leve para cozinhar em fogo médio, mexendo por cerca de 5 minutos. Bata no liquidificador com o restante dos ingredientes até ficar homogêneo. Conserve em geladeira e consuma em temperatura ambiente. Após esfriar o creme fica firme, porém cremoso.

Vale lembrar que o que deixa a manteiga mais cremosa ou mais consistente é o tempo de fogo. Já fiz e algumas vezes e criou uma crostinha em cima. É só tirar que no meio está bem cremosa!
              ,                            




Espero que gostem!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário