terça-feira, 29 de julho de 2014

Brigadeiro sem leite!!

Boa Tarde!!!

Estive meio ausente esses dias pois os meus anjinhos andaram me dando uns sustos, tudo culpa dessa alergia alimentar deles.
Junior achou uma balinha dessas butter toffee e comeu, no dia seguintes estávamos internado com ele iniciando uma insuficiência respiratória - acreditam no poder de 1 balinha :(

Pois é e prevendo outro caso desses no aniversário da Malu, resolvi então me mexer e começar a fazer os docinhos teste para o aniversário da minha princesa que será e 3 meses - ual como o tempo voa!!!

Para esse final de semana fiz então Brigadeiro sem leite, bolo misto sem leite e sem ovo e de salgado fiz o lanchinho de hamburguer. O lanchinho fiz com a massa da esfirra que postei há um tempinho, mas como o Junior está na restrição de ovo fiz com uma maionese diferente. Vou postar aqui a receita do brigadeiro e nos próximos posts a receita da maionese e do bolo misto.

Brigadeiro

Ingredientes
  • 01 xícara (chá) de açúcar cristal 
  • 01 xícara (chá) de água fervente
  • 01 xícara (chá) de farinha de aveia
  • 08 colheres (sopa) de amido de milho 
  • 04 colheres (sopa) de cacau em pó
  • Granulado - usei da Dori que é limpo, mas tem traços de amendoim
Modo de preparo:
  1. Colocar o açúcar, a aveia e o amido no liquidificador. Acrescentar a água fervente e bater até engrossar;
  2. Colocar essa mistura em uma panela junto com o  cacau e levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até desgrudar;
  3. Esfriar o brigadeiro em prato untado com pouquinho óleo;
  4. Para modelar, untar as mão com óleo e passar no granulado.
Foi bem facil e simples de fazer. Se foi aprovado? A cada 1 que fazia Junior comia 2 e meu vizinho amiguinho Junior também adorou!!!
Fica um gostinho beeeeem leve da aveia, fica um docinho bem leve (meu marido adorou por esse motivo) e não fica muito doce. 

Espero que gostem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário