sexta-feira, 27 de junho de 2014

As dificuldades da Alergia na cozinha

Olá!!

Desculpem a minha ausência essas dias! As vezes ser mãe de 2 pequenos + esposa + dona de casa + professora é muita coisa e acabo não conseguindo fazer tudo 100% e acabei não conseguindo postar minhas experiencias aqui rs!
Maaas, não deixei de lembrar do blog e de testar novas comidas, por isso vou postar 3 receitas, uma de almoço, uma de sobremesa e uma de lanche da tarde.
Hoje me peguei pensando em como é difícil a alergia, estava lavando a louça pela quarta ou quinta vez hoje e percebi que demoro muito mais tempo agora para fazer tudo do que demorava antes.
Para a louça dos meninos, rsrs, que podem consumir leite (ainda que pouco pois aqui estou cortando o leite de todo mundo) uso uma esponja de lavar louça e tiro tudo o que está dentro da pia para não correr o risco de cair nas coisas da Malu. Para a louça da Malu e da mamãe tem uma esponjinha especial e um super cuidado do local aonde irei guardá-las.
Fiz o almoço da Malu, foram quase 10 minutos só pensando aonde poderia guardar para colocar na geladeira, já que aos poucos é que estou comprando novos potinhos para armazenar a comida, por isso estou deixando de utilizar tuppeware que é plástico e estou usando vidros, inox e cerâmica. Penso assim, se quando guardamos em plástico um molho de tomate, por mais que lavamos e esterilizamos o pote continua manchado de vermelho, quando esterilizamos, fervemos ficamos livres de bactérias, mas o que dá a alergia é a proteína que continua lá, como o molho!
Malu graças a Deus agora aceita o Neocate com banana, por isso tive que comprar um copinho de treinamento novo, já que as mamadeiras anteriores usei os complementos com leite de vaca (Similac e Nestogeno Plus), hoje então separei 3 mamadeiras para doar e junto separei 2 porta leite em pó que já usei com os outros leites também. Para testar o Aptamil Pepti e o Neocate que ela detestou por causa do cheiro usei o copinho de suco dela.
Parece tudo neura, exagero e frescura; confesso que quando foi levantado a hipótese até achava que era, fui lendo, fui entendendo e tentando explicar as pessoas o que era e como funcionava e ainda assim a maioria não acreditava e não levava a sério, mas infelizmente a Malu reagiu e feio aos traços contidos na mamadeira e outros plásticos que usei para armazenar as comidas e foi só assim que fui levada a sério e estou bem radical com tudo.
Para não correr o risco aqui não entra mais nada de leite - até porque essa semana meus sogros deram um kinder ovo pro Junior e o pai deixou ele comer enquanto a Malu não estava em casa. Mas assim que eu e Malu chegamos o Junior tentou dar o chocolate para ela! Quase morri!! rsrsrs
Com tudo isso só quero dizer as mamães que tenham paciência e calma, tudo vai se encaixando. Nós sabemos que não é frescura, que é sério e importante. É por nossos filhos, pelo bem estar e saúde deles!!
Ao descobrir APLV troque:
-Mamadeira
-Escova de lavar a mamadeira
-Plástico para guardar comida
-Separe tudo o que é do bebê do que é do resto da casa -  o mesmo vale para as coisas da mamãe em dieta.
- Copo de liquidificador
- Batedeira
-Prestar atenção nos shampoos, condicionadores e hidratantes.
Isso são traços e não importa o grau da alergia, existe reação!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário